O superfoguete Falcon Heavy levou o modelo Tesla Roadster ao espaço e agora ele está a caminho de Marte.

 

 

Nesta última terça-feira (6), a empresa de sistemas aeroespaciais e serviço de transporte espacial, a SpaceX, fez um grande feito ao lançar um automóvel para fora do planeta. A missão tinha como objetivo enviar o veículo para a órbita de Marte, mas o foguete jumbo Falcon Heavy, responsável agora por ser o mais potente do mundo, superou as expectativas ao colocar o Tesla Roadster em direção ao cinturão de asteroides, localizado entre as órbitas Marte e Júpiter.Falcon-car-on-rocket-in-space-S

O veículo deve levar 6 meses para atingir a órbita do planeta vermelho e deve permanecer lá por milhões de anos. Junte dele, foi colocado um boneco trajado como astronauta, apelidado de “Starman”, como na música de David Bowie. Uma câmera acoplada ao carro registrou tudo. As imagens do nosso Starman no espaço são, para poupar palavras, incríveis. Confira algumas fotos e vídeo desse momento:

 

ap18037813712569

screen-shot-2018-02-06-at-4-02-27-pm-e1517954580836

Falcon-Heavy-rocket-wiki

Elon Musk publicou em dezembro fotos da construção do Falcon Heavy  (Foto: SpaceX)

Novo Tesla Roadster custará US$ 200 mil (Foto: Alexandria Sage/Reuters)

SpaceX Lança Falcon Heavy ao espaço (Foto: Reprodução/Youtube)

 

O objetivo da SpaceX nessa missão era demonstrar a potência de seus foguetes e a capacidade de levar 66 toneladas ao espaço. Isso poderia ser feito com blocos de concreto, mas levar um objeto de tecnologia humana ao espaço, para perpetuar pelo tempo, pareceu muito mais significativo. Além disso, o dono da SpaceX e da montadora de automóveis elétricos Tesla, são simplesmente a mesma pessoa. Então ponto para ele pela astúcia. Depois de dois minutos de vôo, os foguetes propulsores se separaram para iniciar sua jornada de volta a Terra. Pousaram um ao lado do outro com grande maestria.

O que concluímos aqui é que, apesar das aparências, o homem está deixando sua marca no espaço e cada vez mais se eternizando como espécie. Afinal, quem sabe quem ou o que poderá encontrar o Tesla Roadster pelos próximos milhões de anos? E quais conclusões vai tirar? Mas a pergunta principal é se estaremos aqui para ver algo assim acontecer. É bem improvável.

Confira o vídeo do lançamento ao vivo.

abaixo, você pode conferir um vídeo em animação do foguete Falcon Heavy, mostrando sua trajetória, do lançamento ao destino final:

Anúncios