Você provavelmente já se pegou lendo textos e mais textos sobre nossos supostos visitantes reptilianos e do Comando (ou Comandante) Ashtar Sheran. Muitas histórias cativantes e boas para entretenimento, mas precisamos avaliar o que realmente temos de provas. Nada além da palavra de pessoas que – de acordo com seus relatos – tiveram contato com esses seres em algum nível. Mas o que acontece quando uma das maiores mentes do século XX desafia uma dessas afirmações?

 

A palavra de Carl Sagan contra a de um Comandante alienígena.

Carl Sagan, cientista, astrônomo, cosmólogo, astrofísico, astrobiólogo, escritor e divulgador científico norte-americano, e considerado uma das mentes mais brilhantes dos últimos tempos, sempre teve um interesse corriqueiro acerca da vida alienígena e dos improváveis contatos que algumas pessoas dizem ter com naves e seres extraterrestres. Em seu livro “O mundo assombrado pelos demônios”, publicado em 1995, Sagan questiona as fúteis mensagens enviadas pelos supostos alienígenas. A maioria delas tratavam de mensagens de amor ao próximo e de como viver em paz em comunidade. Em sua totalidade, são mensagens que em nada acrescentam ao conhecimento humano e isso irritava Carl Sagan, que por diversas vezes recebera cartas e convites de pessoas afirmando manter contato com seres extraplanetários.

sagan carl-sagan

Atendendo a alguns dos convites, Carl Sagan se encontrava com essas pessoas e, por vezes, teve a oportunidade de formular perguntas para essas entidades. Como bom cientista que é, Sagan formulava perguntas a respeito de física ou matemática. Em uma das ocasiões, ele perguntou ao ser: “Por favor, dê uma prova breve do último Teorema de Fermat”. Em todas as vezes, ele não obteve êxito em conseguir uma resposta. Mas afirmava que sempre ao questionar se “devemos ser bons?”, havia uma resposta na porta da língua.

ashtar-sheran-lindo

Sagan argumenta em seu livro que essas mensagens são frutos da mente das pessoas que dizem recebê-las. A prova disso é a incapacidade de um ser que se diz de uma civilização infinitamente mais avançada que a nossa, em responder questões simples de matemática, mas que esbanjava sabedoria com perguntas que qualquer livro de autoajuda pode responder com muito mais complexidade.

 

A ideia de seres extraterrestres evoluídos o suficiente para se organizarem a até mesmo monitorarem a vida em outros planetas não é impossível, mas improvável por hora, se levarmos em conta as vastas distâncias cosmológicas. Por isso, a menos que algo possa ser provado, duvide. Essa é a melhor forma de fazer da ufologia cada vez mais uma ciência.

ufo-frota-orbita-terra