Muito se discute sobre a possível presença extraterrestre na Terra. Aparentemente, o astrofísico Neil deGrasse Tyson, sucessor de Carl Sagan como apresentador da atual versão de Cósmos, considera possível que eles estejam por perto, mas não da maneira que imaginamos.

Para Tyson, uma civilização que consegue quebrar as barreiras da viagem espacial, teria propriedades intelectuais infinitamente superiores às nossas. Nas palavras do próprio cientista “Os alienígenas inteligentes devem nos ver do mesmo jeito que você vê uma lagarta”. É, ninguém quer parar o que está fazendo para bater um papo com uma lagarta sobre a tecnologia dela”. Ele afirma ainda que para eles, nos aniquilar seria no mínimo chato. E faz sentido. Considerando que hoje sabemos existir uma infinidade de planetas habitáveis, não teria porque os ETs terem grande interesse no nosso.

ufo-earth

As declarações foram feitas pelo astrofísico durante a conferência Starmun, na Espanha. Nela, o astrofísico disse ainda que haveria apenas um motivo para que os aliens se sentissem atraídos pela vida humana, entretenimento. Sim. Para Tyson, os extraterrestres podem se divertir observando nossa vida miseravelmente e sem evolução apenas para se divertir. Como se fosse um zoológico planetário. Ele ainda conclui dizendo que fomos nós que criamos nossa percepção do que é ou não inteligente. O fato é que, numa escala galáctica, podemos ser tão infinitamente inferiores intelectualmente a outras raças, que eles nem devem ter notado que por aqui há vida inteligente. Considerando, é claro, o que eles consideram como inteligência.

 

a24

Anúncios