Essa semana, a internet foi inundada por teorias conspiratórias. Isso graças a um satélite abandonado pela NASA em 1967. Os pesquisadores sabiam da existência do satélite que, até então, era considerado apenas mais um dos milhares de lixos espaciais que orbitam a Terra hoje (como mostrado na ilustração abaixo). Nomeado de LES1, ele foi lançado com outros oito satélites em 1965, mas falhou em sua missão devido a um erro no lançamento e, por isso, foi deixado para trás.

ggg

Mas então por que ele voltou a funcionar?

Durante seu lançamento, as baterias do LES1 simplesmente desintegraram. Mas então o que ou quem teria reativado o satélite? A resposta é simples e não, não tem nada a ver com alienígenas. Acontece que o satélite de pequeno porte tinha placas para captação de energia solar. Por isso os cientistas acreditam que o sinal é emitido quando a bateria é recarregada pelo sol.

 

Resumindo a história. O ocorrido prova que não foram aliens que assumiram o controle do nosso lixo espacial? Não. Até porque a NASA não vai disponibilizar recursos para tirar essa história a limpo, e mesmo se soubessem que de fato foram extraterrestres, você nunca saberia. Veja o vídeo e tire suas conclusões:

 

 

 

 

 

Anúncios