Um estranho objeto iluminado cruzou os céus do Japão esta semana, deixando muitos moradores assustados. Mas não se engane. Segundo os cientistas, é muito improvável que seja uma nave alienígena ou qualquer outra coisa de procedência extraterrestre.

 

A hipótese mais levantada é que seja um meteoro com grande brilho. Os meteoros são fragmentos de asteroides que, ao entrar na atmosfera terrestre, criam um atrito com o ar, gerando luminosidade e até mesmo uma “cauda” luminosa. São as famosas estrelas cadentes. É comum que as pessoas confundam esse tipo de fenômeno com coisas sobrenaturais, já que são raros de se ver, mas os astrônomos afirmam que esse tipo de ocorrência é perfeitamente natura.

 

À NBC, os astrônomos ainda disseram que o objeto pode ser o resultado da combustão de algum detrito espacial, visto que milhares deles estão no espaço orbitando a terra.

 

Infelizmente, nesse caso, é difícil ter uma resposta definitiva do que de fato ocorreu. Mas sabemos que por mais estranho que seja, o objeto não agiu como se estivesse sendo manipulado por algum tipo de inteligência. Isso faz com que descartemos a possibilidade de naves extraterrestres. De qualquer forma, veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões.

 

Anúncios