Há tempos escutamos histórias de contatos com extraterrestres. Entusiastas da teoria do Antigo Astronauta, acreditam ainda que esses contatos ocorrem desde os primórdios da humanidade e que os tripulantes das tais naves alienígenas influenciaram diretamente na história humana. Os contatos se dão de formas diferentes. Em grande parte dos relatos eles ocorrem de forma pacífica e amigável. Em outros casos, a vítima é levada a força, caracterizando sequestro. São as famosas abduções, tão discutidas no meio ufológico.

 

Para diferenciar um tipo de fenômeno de outro, os especialistas no assunto classificam os contatos por graus. Confira abaixo o que caracteriza cada uma dessas classificações:

 

Contato Imediato de Zero Grau (CI-0):

É quando um óvni é observado a longa distância. Geralmente não passa de um ponto de luz agindo de forma incomum, como vemos na imagem abaixo.

ovni

 

Contato Imediato de Primeiro Grau (CI-1):

Este também é caracterizado pela observação de um óvni, porém de curta distância, possibilitando ver maiores detalhes da nave como janelas e pontos de luz. Confira o exemplo na imagem abaixo.

 

hqdefault

Contato Imediato de Segundo Grau (CI-2):

Ocorre quando o óvni interage de forma mais direta com os seres e paisagens ao redor, deixando rastros como marcas no solo (como os agroglifos), vegetação queimada e etc. é comum também que haja perturbação em pessoas e animais, como ocorreu diversas vezes com gados em fazendas. Neste caso, a nave pode estar pousada ou sobrevoando baixo.

ovni-plantacoes

 

Contato Imediato de Terceiro Grau (CI-3):

É o primeiro em que há algum contato com os tripulantes da nave. O terceiro grau é caracterizado pelo avistamento de extraterrestres dentro ou fora da nave, sem que haja nenhum tipo de comunicação.

 

alienigenas-1

Contato Imediato de Quarto Grau (CI-4):

É quando há um contato singelo entre observador e extraterrestre. Gestos, palavras, telepatia.

fgfrg

 

Contato Imediato de Quinto Grau (CI-5):

É o tipo de contato mais próximo entre humanos e extraterrestres. O contatado chega a subir a bordo da nave, algumas vezes voluntariamente, outras não. É o que caracteriza a abdução. Há relatos de que extraterrestres tenham extraído amostras humanas e até mesmo se relacionado sexualmente com os contatados.

 

449904-1680x1050

 

Vale lembrar que não há uma prova cabal do contato com seres extraterrestres. Principalmente os de quarto e quinto grau, já que não há nenhuma amostra de DNA alienígena ou de algum artefato de dentro das naves. A única coisa que temos são os relatos e a palavra dos contatados. Por isso, ao ver histórias de abduções pela internet, tenha sempre muita cautela.

 

PS: as fotos usadas são apenas para ilustrar

Anúncios