Mais uma vez, o maior cientista da atualidade, Stephen Hawking volta a demonstrar preocupação com o assunto extraterrestre. Hawking teme que um contato com uma raça mais avançada que a nossa possa trazer sérias consequências para a humanidade. Todo o relato está disponível no documentário Stephen Hawking’s Favorite Places (“Os Lugares Favoritos de Stephen Hawking”), disponível no youtube.

 

Durante o documentário, Hawking viaja pelo universo em uma nave fictícia. Ao chegar em um planeta em zona habitável, com proporções semelhantes às da Terra, o Gliese 832c, o cientista diz que algum dia encontraremos sinais de vida inteligente em um desses planetas. “Um dia receberemos um sinal de um planeta como este, mas devemos ter cuidado ao respondê-lo. Encontrar uma civilização avançada pode ser como o encontro entre Colombo e os índios. Nós sabemos que isso não acabou muito bem.”, disse o cientista. Ele sugere que dessa vez, nós seremos os índios a serem dizimados e terem suas terras roubadas.

extra_large-1474641023-cover-image

Apesar do pessimismo, Hawking trabalha em um projeto de exploração da vida no universo, ao lado do bilionário russo Yuri Miler, que também já foi cientista, e do presidente do facebook, Mark Zuckerberg. O projeto prevê o lançamento de uma sonda para o Próxima b, um planeta com grandes condições de vida. Talvez lá já haja vida. Talvez pode ser um novo lar para nossa espécie. Só nos cabe esperar.

 

contato-extraterrestre

Anúncios